venda-se!

Um blogue de ensaio e erro sobre Economia.

Contacto

aputadasubjectividade
Pop Chula
buzina

12.6.03

Portugal recebe 2 investimentos estrangeiros dentro em breve

Um grande investidor do sector automóvel deverá fazer um investimento adicional de 35 milhões de euros em Portugal, o que permitirá um acréscimo de 60 postos de trabalho, anunciou hoje o ministro da Economia, Carlos Tavares, durante a apresentação do Guia do Investidor.
O ministro revelou ainda que no próximo dia 26 será também assinado um outro contrato com a Visteon - uma empresa de componentes electrónicos, no valor de 50 M€ e que trará cerca de 30 projectos de investigação e desenvolvimento.
«Começamos a ter algumas decisões de investimento, o que nesta conjuntura é muito positivo, tendo em conta que tivemos muito adiamento de decisões por força da conjuntura internacional, das incertezas», disse Carlos Tavares.
O ministro revelou ainda que a Agência Portuguesa de Investimento (API) tem em análise cerca de 90 projectos, correspondentes a 2,5 mil M€ em novos investimentos.


As notícias sobre o investimento estrangeiro e a actividade da API são muito parecidas às da pré-epoca dum clube de futebol. Esperemos que não seja como no Benfica, isso significaria uma quantidade brutal de "mega-contratações" anunciadas e mais tarde abortadas.