venda-se!

Um blogue de ensaio e erro sobre Economia.

Contacto

aputadasubjectividade
Pop Chula
buzina

10.6.03

PORTUGAL

Enquanto lanchava vi um pouco do Opinião Pública da Sic Notícias, sobre Portugal e o orgulho em ser português. Na Sic Radical também se passava o mesmo. Dos poucos minutos que vi, no canal de notícias assisti a um senhor a reclamar contra os jovens, enquanto reafirmava o seu orgulho por Portugal. No canal jovem, eram os apresentadores que reclamavam por não conseguirem descobrir motivos de orgulho.
Mas porquê racionalizar este assunto? Eu por exemplo tenho muito orgulho em ser português. Razões? Desconheço. Sinto-me bem aqui.
O estúpido é que eu tento acreditar que algumas pessoas têm orgulho na história de Portugal. Será que antes de dormir, ou antes dum exame internacional, pensam... Resistimos a mouros, espanhóis e franceses. Demos cabo de muitos outros. Defendemos a nossa pátria e mantivemos as nossas fronteiras. Abrimos novos caminhos pelo mundo. Ah, grande Portugal, tenho que continuar o bom trabalho.
Não sei, mas vou continuar a trabalhar. Isto hoje tem sido um caso de verdadeira blogorreia.