venda-se!

Um blogue de ensaio e erro sobre Economia.

Contacto

aputadasubjectividade
Pop Chula
buzina

28.3.03

Estamos neste momento em verdadeiro boom bloguista em Portugal. A culpa é dos blogs políticos e da situação mundial, tão propícia a discussões. Há também alguns blogs com textos acerca da economia, especialmente política, o que é de saudar. Não faço, como tem sido prática comum, divisão ideológica na barra lateral. De qualquer modo fica aqui, de forma simples.
Direita: Coluna Infame, Contra a Corrente, Blogue dos Marretas, De Direita, Picuinhices, O Intermitente, Replicar, Valete Fratres!.
Esquerda: Blog de Esquerda, Cruzes Canhoto, O País Relativo, De Esquerda, Um Planeta Classe M.

Faltarão alguns que serão pontualmente adicionados à lista. O que a ciência económica nos diz é que a maior parte destes blogs não vai durar muito tempo. Para já ainda estamos no sempre competitivo período de boom inicial. Os retornos desta actividade serão eventualmente reavaliados e o tempo é um recurso muito escasso para alguns dos novos bloggers (será que vão haver fusões e aquisições?). Por enquanto é tudo óptimo. Alguns sérios, outros engraçados, muita polémica e discussão.

Com textos acerca de economia, há o De Direita, o Picuinhices, o Valete Fratres! e, por vezes, O Intermitente. Uma nota para o De Direita e o De Esquerda, ao que parece escritos pelas mesmas pessoas, que gostam de dividir as suas opiniões em categorias. Estranho. Outra nota para o Valete Fratres!, que cataloga os blogs da seguinte forma: Mundo Livre / Bloco (de Leste) / Não Alinhados. Este vosso humilde blog aparece na última categoria.
Só me resta dizer: Venda-se!, um blog do terceiro mundo.